Crédito Acumulado

A não cumulatividade do ICMS é um dos grandes beneficios tributários garantidos pela constituição. A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo vem ao longo dos anos aperfeiçoando sistemas, informatizando e simplificando processos para garantir ao contribuinte o ressarcimento dos valores pagos. Apesar das facilidades, alguns contribuintes ainda não sentem confortáveis em implementar seus próprios projetos por não contar com softwares e pessoal especializado.
 
A Ecredrural vem ao longo dos anos criando soluções que viabilizam as empresas o ressarcimento de seus créditos de forma rápida e segura, dentro de todos princípios legais que balizam a legislação estadual.
 
Sistemas e softwares

Nossos sistemas,  são um conjunto de softwares que se interagem para atingir um objetivo em comum. Portanto, quando mencionamos “sistemas”, estamos nos referindo a uma solução abrangente que envolve várias partes interligadas, oferecendo um composto de funcionalidades para atender as necessidades dos nossos usuários.

Treinamento

Para as empresas que desejam autonomia em seus processos disponibilizamos aos nossos clientes treinamento para utilização de nossos sistemas. 

Apuração Simplificada

Para compor o arquivo pela Sistemática de Apuração Simplificada, é essencial mapear em detalhe as operações realizadas pelo estabelecimento e a respectiva tributação do ICMS na saída do produto/mercadoria ou na prestação de serviços, especialmente os dispositivos da legislação do ICMS do qual decorre a formação do crédito acumulado.

 

 

 

Sistemática de Custeio

A sistemática de custeio tem a finalidade de acompanhar, para cada item movimentado, o fluxo do ICMS da mercadoria adquirida para revenda ou do insumo de fabricação (ICMS do custo), desde a sua entrada, o trânsito pela produção até a venda ou transferência da mercadoria ou do produto resultante, permitindo, ao final, apurar, por item e operação, o Resultado com ICMS (crédito acumulado gerado ou imposto devido).